Fadinha Azul visita 1ºs anos para estimular a leitura

Para encerrar as atividades do Passaporte do Leitor, as crianças dos 1ºs anos I e II, das professoras Jurema Machado Cremonini, Rita Witiuk e Siane Pereira, receberam a visita da “Fadinha Azul”. A Fadinha leu todos os passaportes e os entregou com um recadinho individual junto com uma varinha mágica. “Queremos que as crianças adquiram o hábito da leitura e sejam estimuladas as ler. O olhar, o brilho nos olhos das crianças com tanta felicidade em receber a visita da Fadinha foi muito gratificante e, com certeza, irão ler cada vez mais”, finalizam as professoras.
 
#sousantosanjos #passaportedoleitor

Alunos do 8º ano entregam alimentos em asilo

Os alunos dos 8ºs anos participaram de uma tarde diferente e de muito amor ao próximo. Eles foram os responsáveis, juntamente com a professora Regina Hey, a Irmã Regina e Fabio Charnoski, de entregar os alimentos arrecadados pelos alunos na Gincana do Centenário do CSA. Parabéns a todos por esse lindo momento!
 
#sousantosanjos

Projeto horta na escola é um sucesso no Santos Anjos

Os resultados do Projeto Horta – Vida Saudável na Escola foram muito legais. Todos os alunos do 1º ao 4º ano puderam participar da proposta e levar para casa um pouquinho do que realizaram durante o semestre.
A professora Tay Buggenhagen, responsável pelo projeto, conta que ficou feliz com os resultados e com o entusiasmo das crianças. Ela avisa: “Ano que vem, a horta vai ser ainda melhor e vamos poder experimentar muitas outras hortaliças”.
#sousantosanjos #projetohorta

Pijama’s Night 2017 – Educação Infantil

E então, a noite mais esperada do ano na Educação Infantil aconteceu! <3

E foi no ritmo dos anos 60!

Foi uma noite divertida e muito feliz para todos! Adoramos cada momento!

Boas férias, nossos pequenos! obrigado pais pela parceria de sempre!!!! Até ano que vem!

#sousantosanjos

A formatura do Pré II encheu nossos corações de alegria

Simplesmente maravilhosa! A formatura do Pré II encheu nossos corações de alegria!

Parabéns formados! Bem-vindos ao 1º ano!

Parabéns a todos os professores da Educação Infantil, especialmente as professoras Andréa MartiniSilvana Bortoli e a coordenadora Gisele Hey por tanto carinho, amor e dedicação com esses pequenos! <3

o concurso “Todos contra a Dengue” os alunos do Colégio Santos Anjos foram destaque!

No concurso “Todos contra a Dengue”, promovido pela Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação de Porto União, os alunos do Colégio Santos Anjos foram destaque! Veja os alunos que receberam a premiação:

Categoria Desenho (Ensino Fundamental I)
– Heloisa Appolinário – 1º ano
– Gabriele Bodgan Sebben – 4º ano
– Maria Eduarda Hretiuk – 5º ano

Categoria Poesia (Ensino Fundamental II)
– Raissa Heimoviski – 9º ano
– Ketlin – 9º ano
– Juliana – 9º ano

Categoria Produção de Texto (Ensino Médio)
– Marcos Otávio – 1º ano
– Vitória Padilha – 1º ano
– Maysa – 2º ano

Parabéns! Estamos muito orgulhosos de vocês!

#sousantosanjos

Alunos do Pré II fazem confraternização

Eles já estão em clima de despedida… afinal, amanhã esses pequenos se formam!

Então, as duas turminhas do Pré II fizeram um passeio de confraternização na sorveteria, acompanhados de suas professoras Andréa Martini e Silvana Bortoli!

#nossosalunossaolindos #sousantosanjos

 

Primavera: as turmas do Maternal II foram visitar a floricultura Girassol

As turmas do Maternal II aprenderam o ciclo de vida das plantas, assim como seu plantio e cultivo. Eles reconheceram as características apresentadas na natureza da estação do ano primavera. Além disso, viram a importância de respeitar e preservar o meio ambiente e criar atitudes de valorização e contemplação pela natureza. Durante algumas semanas, foi estudado sobre as diversas espécies de flores, através de muita música e histórias.

Para dar ênfase ao trabalho, foi realizado uma aula de campo. As turmas foram visitar a floricultura Girassol, onde puderam contemplar diversas plantinhas e realizaram a compra de plantas. “Os olhares curiosos foram satisfatórios e a aula foi muito produtiva. Depois cada criança comprou uma muda de flor e levou para plantar em seu jardim de casa, onde cada uma teria o compromisso de cultivar”, contam as professoras Jessica AzeredoLarisse SiepkoKarine Miranda e Marina Paz, responsáveis pela ideia.

Segundo elas, para o aprendizado acontecer, precisa ser prazeroso. “Esta aula de campo proporcionou muito aprendizado, já ouvimos muitos relatos como: a minha florzinha cresceu, está linda, estou regando. Devemos preservar, cultivar. Estes relatos nos faz perceber o quanto significante foi estas atividades”, finalizam.

Agradecemos com muito carinho a Floricultura Girassol pela recepção e acolhimento! <3

#sousantosanjos

Apresentação de Natal do Ensino Fundamental I (07/12/2017)

“Um conto de Natal: grandes histórias, doces memórias”. Esse foi o tema do espetáculo de Natal do Ensino Fundamental I, onde crianças, professores, equipe administrativa e pais se confraternizaram em uma linda apresentação com lembranças e comemoração do Natal.

Parabéns crianças por serem tão especiais! 

Obrigado pais pela presença! 

E parabéns às professoras que transformam as apresentações em grandes espetáculos! Vocês são show! 

#natalCSA #sousantosanjos

OBS: Agradecemos imensamente as belíssimas fotos do fotógrafo Marcos Aurélio Iasinski. Quem tiver interesse em comprá-las, basta entrar em contato com ele.

Apresentação de Natal Educação Infantil (06/12/2017)

O espetáculo “Uma inspiração de Natal”, realizado pelos alunos da Educação Infantil, fez a plateia presente se emocionar e encher o coração de inspiração com nossos pequenos grandes atores. Um lindo evento foi realizado!

Parabéns crianças por serem tão especiais! <3

Obrigado pais pela presença! 

E parabéns às professoras que transformam as apresentações em grandes espetáculos! Vocês são show! 

#natalCSA #sousantosanjos

OBS: Agradecemos imensamente as belíssimas fotos do fotógrafo Marcos Aurélio Iasinski. Quem tiver interesse em comprá-las, basta entrar em contato com ele.

Para finalizar o ano letivo, os alunos do Fundamental I participaram de uma tarde inteira de divertimento.

Para os alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano), hoje é o primeiro dia de férias!

Mas na sexta-feira, dia 8/12, para finalizar o ano letivo, eles participaram de uma tarde inteira de divertimento. Todas as turmas foram até o Recanto Ecológico Santos Anjos e brincaram muito com seus amigos.

As brincadeiras foram dirigidas e organizadas pelos nossos parceiros do Grupo Escoteiro Iguaçu e pelas professoras de Educação Física. Obrigado pelo empenho e carisma de vocês!

Agora, depois de um ano de aprendizado, diversão, amizades, conhecimento e desenvolvimento pessoal, é hora de férias!

Até ano que vem! 😉

Formatura do Terceirão 2017

Iniciamos a semana com o coração transbordando de alegria. 

Nossos queridos alunos se formaram!

Entre professores e equipe administrativa, um ‘mix’ de sentimentos. Uma alegria imensa por vocês terem chegado ao fim de uma etapa tão importante. Um orgulho gigantesco por saber que praticamente todos já estão com um “pezinho” na faculdade, pois o índice de aprovação no vestibular foi excelente. E uma pontinha de tristeza e saudades por saber que não teremos mais o sorriso de cada um de vocês nos corredores do Colégio todos os dias.

Queridos alunos, agora formados do CSA, sejam felizes e que trilhem o caminho de vocês com fé, paz, amor, ética e muita vontade! Que o Pai Celestial guie os passos de vocês e que o Espírito Santo ilumine essa nova caminhada!

Saibam que o Colégio Santos Anjos será sempre a casa de vocês! Venham nos ver e contar suas conquistas! 

Ainda, não podemos deixar de parabenizar os professores do Colégio Santos Anjos, que compartilharam seus conhecimentos com os alunos e os fizeram ser pessoas melhores! Parabéns a vocês, pois esta conquista é um reflexo do profissionalismo que vocês aplicam dia a dia. 

#sousantosanjos

Chaves e sua turma dão uma aula do ECA

Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves….

Ele veio com sua turma e também com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para trazer diversão e conhecimento para todos!

Esse foi o teatro apresentado pelo 2º ano I da professora Jéssica Alisson Laroca, que teve como objetivo contextualizar os aprendizados de sala de aula referentes aos direitos e deveres da criança, através do documento ECA.

Segundo a professora, a vivência teatral promove a ampliação de visão do mundo, estimula e desenvolve convivência cultural, auxilia na organização do trabalho em grupo, a coletividade, expressão artística, criatividade, autoconfiança, oralidade dentre outros benefícios. “Além disso, as crianças aprendem se divertindo. Fiquei muito orgulhosa do desempenho desses pequenos artistas”, conta feliz.

E realmente foi show! Parabéns aos nossos artistas!! Parabéns professora pelo empenho e carinho para ensinar!

#sousantosanjos#aprenderbrincando

O mundo mágico do teatro de fábulas no 3º ano

A dramatização de fábulas desenvolve a sensibilidade, favorecendo a liberação de sentimentos, proporciona ensinamentos, amplia o conhecimento, envolve leitura, escrita e oralidade de uma forma significativa.
 
E para ganhar todo esse conhecimento, a turma do 3º ano da professora Maria Rita Kilaroski dramatizou duas fábulas: A Formiguinha e a Neve e A Cigarra e as Formigas. Os nosso super atores brilharam no palco!
 
Parabéns a todos! <3
 
#sousantosanjos

 

Mais 3 turmas participam da troca de faixa no Judô

Hoje, mais três turmas do Judô do Colégio Santos Anjos participaram da Cerimônia de troca de Faixas.

A professora e Sensei Lea Giovana Hoffmann Flôres explica que a troca de faixas marca a evolução dos judocas nas aulas. A graduação varia de acordo com a faixa etária, participação, frequência e empenho nas atividades. Os judocas ainda receberam um certificado.

Parabéns a todos pela conquista e para a Sensei Lea que, com muita dedicação e amor, incentiva esse esporte aos nossos alunos.

 

Alunos do Judô do Colégio Santos Anjos participaram da Cerimônia de troca de Faixas

Os alunos do Judô do Colégio Santos Anjos participaram da Cerimônia de troca de Faixas. Hoje, três turmas se graduaram. A professora e Sensei Lea Giovana Hoffmann Flôres explica que a troca de faixas marca a evolução dos judocas nas aulas. A graduação varia de acordo com a faixa etária, participação, frequência e empenho nas atividades. Os judocas ainda receberam um certificado.
 
Parabéns a todos pela conquista e para a Sensei Lea que, com muita dedicação e amor, incentiva esse esporte aos nossos alunos.

Alimentos saudáveis e experiência com plantas no Maternal 2

As turmas do Maternal 2, das professoras Jessica AzeredoLarisse SiepkoKarine Miranda e Marina Paz, por meio de histórias e canções, aprenderam sobre a importância de ingerir alimentos saudáveis para a saúde.

Para uma planta dar bons frutos é necessário semear e cultivar. Então, as turmas foram até a horta do Colégio realizar o plantio de uma muda de alface. Cada criança plantou sua muda em uma garrafa pet e durante semanas a cultivaram. Eles foram até a horta regar e cuidar de sua plantinha. “Depois de aprender sobre o processo de germinação e cultivo as crianças puderam levar o ‘seu alface’ para casa e degustar juntamente com sua família o resultado do trabalho. Assim, aprender na prática se tornou muito significante”, conta as professoras.

Além disso, elas explicam que o contato com a natureza, para as crianças, é de suma importância e, com a experiência, os alunos compreenderam os fenômenos da natureza, conheceram as características das plantas e participaram de ações de preservação do meio ambiente.

#aprendendonapratica #sousantosanjos

Alunos do 9º ano fazem viagem de formatura

Mais do que comemorar o fim de uma etapa estudantil, os alunos do 9º ano foram festejar a amizade e a alegria de viver. Para isso, passaram dois dias (23 e 24 de novembro de 2017) no Hotel Dorizon, onde aproveitaram muito!

Parabéns aos formandos! Já estamos ansiosos para a formatura no dia 15 de dezembro!

#sousantosanjos
#formandos2017

Colégio Santos Anjos recebe homenagem do CIEE/PR

O Colégio Santos Anjos recebeu essa uma homenagem do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). Ao completar 50 anos de história, o CiEE reconheceu e agradeceu o Colégio Santos Anjos pela contribuição na capacitação profissional e cidadania dos jovens ao oferecer oportunidades na preparação de jovens para futuro profissional.

E assim, cumprimos nosso papel: Educar para a vida!

#sousantosanjos

23897593_1718712381482675_563548119_n