Profissionais do Santos Anjos fazem treinamento para O Líder em Mim

Foram três dias de treinamento intenso. Tanto professores como a equipe administrativa do Colégio Santos Anjos participaram de dinâmicas, estudos e oficinas, todas fundamentadas em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola. Dessa forma, nossos profissionais agora estão aptos a serem facilitadores do programa “O Líder em Mim”, um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores, que será implantado no Ensino Fundamental I e II no ano de 2018. O treinamento foi realizado pelo facilitador o Ênio Júnior

O programa O Líder em Mim segue a proposta do consagrado livro ‘Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes’, de Stephen R. Covey. A ideia é que as crianças incorporem os princípios da liderança que fazem surgir, naturalmente, as habilidades de que precisarão para ter sucesso no Século 21.

Com este programa, os alunos conhecem conceitos de protagonismo, escolha e autonomia. Descobrem o valor da organização e do planejamento, aprendendo a estabelecer propósitos, metas e objetivos. Desenvolvem o respeito, a empatia e a capacidade de entender o outro e tomar decisões responsáveis.

O programa estimula que o aluno:

1. SEJA PROATIVO. É o hábito da escolha: “você está no comando”
2. COMECE COM O OBJETIVO EM MENTE. É o hábito da visão: “tenha um plano”
3. FAÇA PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE. É o hábito da integridade e execução: “primeiro o trabalho, depois o lazer”
4. PENSE GANHA-GANHA. É o hábito do benefício mútuo: “todos podem vencer”
5. PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO. É o hábito da compreensão mútua: “ouça antes de falar”
6. CRIE SINERGIA. É o hábito da cooperação criativa: “junto é melhor”
7. AFINE O INSTRUMENTO. É o hábito da renovação: “o equilíbrio é melhor”

 

O Líder em Mim
O programa The Leader in Me (O Líder em Mim) foi concebido em 1999, nos Estados Unidos, pela FranklinCovey em parceria com a escola A.B. Combs, da Carolina do Norte. É um revolucionário modelo educacional que enfatiza a cultura da autonomia do aluno, ajudando a florescer o potencial total de cada criança. Atualmente, são mais de 1,5 mil escolas participantes em 35 países, como Canadá, Inglaterra e Cingapura. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já está em mais de 400 escolas, distribuídas em todos os estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *